Conteúdos sempre trazem informação relevante e neste blog não é diferente!

Como obter previsibilidade em vendas

Você sabe dizer quantas vendas sua empresa fará neste ano?
Uma das respostas mais necessárias e complicadas de se responder é o quanto de vendas conseguimos fazer no mês. Ela é necessária porque os investimentos e planejamentos que você desenha ao longo do ano dependem deste resultado. E é complicada porque, tudo que é previsão, precisa de uma série de dados confiáveis para ter mais precisão.

O que a empresa ganha quando gestão e enablement trabalham juntos

Quando estava lendo o Report 22/23 da Sales Enablement Pro um dado me deixou muito feliz: 63% dos líderes de vendas acredita no impacto das ações de Enablement no seu time. E para continuar aumentando esse número e entender os ganhos quando as duas áreas se complementam é fundamental.

Capacitação para bater meta! Porque acredito em um Enablement estratégico

Enablement não é só treinamento. Entender como uma área de educação pode ser estratégica e focar em trazer resultados é fundamental para o crescimento da sua empresa.

Modelo de aprendizagem 70:20:10 - O que é e casos de uso

Como garantir uma aprendizagem significativa e que traga maior aprendizado em menos tempo? Conheça o modelo 70:20:10 e como aplicá-lo em alguns casos de uso da sua empresa.

O que é Roleplay e como utilizar na rotina de vendas

Colocar em prática o que aprendemos é a melhor forma de aprender. Em vendas, roleplays cumprem o papel de testar novas formas de pitch para diversos cenários.

Pirâmide de Aprendizagem: o que é e como usar a seu favor

Já parou para pensar que tudo o que levamos para a prática nós aprendemos muito mais? Aprender também é processo, e levar para a prática é a melhor forma de fixar novos conhecimentos e utilizá-los no seu dia-a-dia.

Como diminuir a ansiedade em um onboarding de vendas

Toda pessoa de vendas quer vender, e rápido. Mas como não fazer dessa vontade uma ansiedade ainda maior no período do onboarding?

Planos de Ação individual para equipes de vendas

Com o mínimo de planejamento, já se consegue analisar os resultados necessários ao longo do ano para entender se estamos no caminho certo. Com as pessoas da equipe de vendas não pode ser diferente, planos de ação mensais devem fazer parte da rotina da equipe.

Como funciona um onboarding de vendas

Cada vez mais as empresas têm construído seus processos de vendas para terem maior eficiência nos seus resultados. Mas treinar pessoas novas neste processo nem sempre é uma tarefa fácil.

Descubra como aprendizagem com foco em resultado pode impactar seu negócio

Quando começamos a pensar em treinamentos para nossa equipe, estamos buscando melhorar suas habilidades e aumentar seus conhecimentos em prol de resultado para o negócio.

Como buscar por uma autogestão eficiente independente da sua rotina

O caminho para uma boa autogestão, focando no que é importante para você, não é fácil. Precisamos reconhecer nossos erros, nossas dificuldades e ter disciplina para adquirir a consistência necessária para mudar.

A importância de uma boa preparação para a etapa de Negociação em vendas

Mais importante do que negociar é estar preparado para isso. Por isso, pessoas boas em negociação costumam saber ter algumas informações à mão na hora de conversar com potenciais clientes.

Como apresentar soluções efetivas e fechar mais vendas na sua empresa

Quando falamos em vendas consultivas estamos falando de resolver problemas. Mas será que sua equipe de vendas sabe apresentar as soluções que seu produto/serviço entrega para seu cliente?

Como e porque realizar a etapa de diagnóstico em seu processo de vendas

Independente do que vendemos, sempre estamos falando sobre resolver problemas. Por isso, quando ouvimos potenciais clientes para entender o que precisam e apresentar a solução que temos, somos mais efetivos dentro das nossas negociações.

Porque você deve trabalhar a qualificação de leads no seu processo de vendas

A etapa de qualificação pode parecer simples mas é fundamental para que o processo de vendas comece do jeito certo. Mas para sabermos qualificar nossos leads, precisamos definir nosso perfil de cliente ideal.

Como ter um programa de onboarding efetivo para sua equipe de vendas

Quando nos preocupamos com a capacitação das novas pessoas da empresa, a chance delas trazerem resultados mais rápido é muito maior. Mas para isso, é preciso construir um programa de onboarding eficiente e objetivo.

5 problemas gerados por falta de alinhamento nos primeiros resultados

Começar um atendimento do jeito certo faz toda a diferença para quem quer que clientes fiquem satisfeitos por mais tempo. E se isso não acontecer, problemas aparecerão.

Não sabe o que fazer para vender mais? Processos de vendas podem te ajudar

Cada mês que passa você tem percebido que a receita cai, as vendas diminuem e não sabe o que fazer para melhorar? As incertezas são inúmeras, mas quando temos processos e métricas, algumas soluções podem aparecer.

3 Razões para ter enablement na sua empresa

Enablement é muito mais que treinamento, é resultado! Por isso, é importante pensar em enablement para melhorar seus resultados, principalmente em vendas. Se você ainda precisa se convencer, segue aqui 3 razões para mostrar o quanto vale a pena pensar em uma aprendizagem de qualidade para sua equipe.

Importância de ter métricas de vendas e como usar o CRM

Quando você começa um negócio, o tempo inteiro você pensa em melhorar o seu produto, seja a qualidade, a quantidade, a variedade, o preço, o custo; tudo o que você pensa em melhorar na sua empresa está ligado ao produto. Mas não podemos nos esquecer da importância de olharmos para as métricas de venda, e existem ferramentas que podem te ajudar com isso.

Como mensurar os resultados de Sales Enablement

Cada empresa tem realidades diferentes, sistemas, áreas de apoio, tamanho de equipe, complexidade de vendas e por aí vai. Com isso, fica difícil para diretores, gerentes e coordenadores entenderem como sua área de Sales Enablement deve ser e o que esperar de uma área que possui foco em capacitação e não em vender.

Porque pensar no Boas-vindas de clientes

Você pode chamar de Onboarding, Boas-vindas, primeiros passos, do que você quiser. O que realmente importa, é como você recebe clientes no primeiro contato deles com a sua empresa e o quanto você gera um primeiro valor para eles.

Porque processos trazem resultados para o seu negócio

Processos podem parecer chatos e demorados, mas sem eles não conhecemos o caminho para alcançarmos os resultados que esperamos.

Como avaliar a eficiência operacional em vendas

Tudo começa por um bom processo, depois é preciso medir o quanto o seu processo é eficiente, o resultado: mais vendas!

Aprenda como montar um funil de vendas

Seu produto é tão importante quanto vendê-lo, aprenda a montar um funil de vendas do seu negócio e as métricas que você deve conhecer para melhorar cada etapa e vender mais.

4 etapas essenciais para uma venda consultiva

Vendas consultivas podem ser treinadas e existem 4 etapas fundamentais para você aprender e ter mais resultados no seu negócio. Conheça mais sobre cada uma delas e porque você deve considerá-las no seu processo.

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