MODELOS DE CONSULTORIA
MODELOS DE CONSULTORIA
Construir processos que funcionam e garantem resultados efetivos sempre foi o meu foco, ao longo da minha carreira, busquei por diversos conhecimentos que apoiam melhores práticas e buscam pelos melhores resultados. Acredito que estar em constante aprendizado e ensinando tudo o que sei, me permite ser inovadora, melhorar meu trabalho e de diversas equipes que tenho contato.
Com esse objetivo, desenvolvi quatro modelos de consultoria visando trazer resultados através de processos efetivos com novos clientes, novos colaboradores de vendas e novos processos de vendas e capacitação de time. Procurando criar projetos cada vez mais personalizados, todos os modelos de consultoria podem sofrer alterações de acordo com a necessidade do cliente.
Processos de Onboarding de Clientes
Processos de Onboarding de Vendas
Processo de Vendas
Processo de Enablement
Processos de Onboarding de Clientes
Para você que acredita que uma boa experiência para seus clientes já no primeiro contato é fundamental para seu relacionamento ao longo do tempo.
Objetivo
Esta consultoria tem o objetivo de auxiliar na construção de boas experiências para seus clientes já no primeiro contato. Buscando sempre entregar o resultado esperado e criando uma relação de confiança e fidelidade entre empresa e cliente.
Etapas
Como o cliente chega
Como se trabalha um novo cliente
Quais ferramentas são utilizadas
Desenho do processo atual
Qual o primeiro valor para o cliente
O que precisa ser melhorado
O que é resultado para a empresa
Definição do novo processo
Desenho do novo processo
Levantamento das ações a serem realizadas no projeto
Acompanhamento das ações do projeto
Análise e ajuste das ferramentas a serem utilizadas
Apresentação do novo processo de onboarding
Acompanhamento da primeira execução do processo
Análise e ajustes necessários
Objetivo
Esta consultoria tem o objetivo de auxiliar na construção de boas experiências para seus clientes já no primeiro contato. Buscando sempre entregar o resultado esperado e criando uma relação de confiança e fidelidade entre empresa e cliente.
Etapas
Processos de Onboarding de Vendas
Para você que deseja diminuir o tempo da primeira entrega de novas pessoas em vendas e garantir que o processo de vendas está sendo aprendido.
Objetivo
O objetivo desta consultoria é construir um projeto de capacitação para as novas pessoas de vendas do seu time visando diminuir o tempo da primeira venda através da capacitação orientada do processo de vendas e do produto/serviço vendido.
Etapas
Como vendemos
Para quem vendemos
O que vendemos
Apresentação e validação do onboarding
Análise dos materiais de apoio a vendas
Apresentação das capacitações
Validação de cronograma de onboarding
Construção das Capacitações
Construção dos novos materiais de apoio
Construção das análises de resultado do onboarding
Alinhamento da execução do onboarding
Validação dos materiais de apoio
Acompanhamento da primeira execução de onboarding
Análise e ajustes necessários
Mentoria para acompanhamento
Objetivo
O objetivo desta consultoria é construir um projeto de capacitação para as novas pessoas de vendas do seu time visando diminuir o tempo da primeira venda através da capacitação orientada do processo de vendas e do produto/serviço vendido.
Etapas
Processo de Vendas
Para você que quer mais clareza sobre como vender mais e melhor olhando para métricas que ajudam na previsibilidade do resultado de vendas.
Objetivo
Trazer maior clareza sobre o processo ideal de uma venda consultiva, considerando etapas claras e indicadores que auxiliam na análise de performance da equipe de vendas é o principal objetivo desta consultoria.
Etapas
Análise do uso de ferramentas
Entendimento do produto e das equipes de vendas
Desenho do processo atual
Alinhamento de ICP
Definição de SLA
Definição das etapas de venda
Criação dos motivos de perda
Alinhamento das principais objeções de venda
Definição das rotinas de vendas
Construção da planilha de métricas
Ajuste da ferramenta de CRM de acordo com o processo
Criação do Playbook de vendas
Alinhamento Área de vendas
Alinhamento entre áreas (Handoff)
Treinamento da equipe de vendas
Acompanhamento da execução do processo de vendas
Acompanhamento dos resultados
Objetivo
Trazer maior clareza sobre o processo ideal de uma venda consultiva, considerando etapas claras e indicadores que auxiliam na análise de performance da equipe de vendas é o principal objetivo desta consultoria.
Etapas
Processo de Enablement
Para você que precisa melhorar a capacitação da sua equipe focando em trazer melhores resultados de forma estruturada e sem perder tempo.
Objetivo
O principal objetivo nesta consultoria é trazer a importância das capacitações focando em melhorar os resultados da empresa, buscando o conhecimento sobre aprendizagem para construir cronogramas de capacitação mais efetivos.
Etapas
Alinhamento de quais áreas serão capacitadas
Entendimento sobre ferramentas utilizadas para desenvolvimento de time
Apresentação dos principais conteúdos de Enablement
Construção dos pilares de Enablement
Análise e levantamento de métricas a serem melhoradas
Capacitação em Design Instrucional
Conhecimento e aplicação do processo de Design Instrucional
Construção de projetos educacionais de acordo com levantamento de necessidades
Apresentação e validação dos projetos educacionais por área
Capacitação sobre aprendizagem
Mentorias de acompanhamento de projeto
Objetivo
O principal objetivo nesta consultoria é trazer a importância das capacitações focando em melhorar os resultados da empresa, buscando o conhecimento sobre aprendizagem para construir cronogramas de capacitação mais efetivos.
Etapas
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